quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Improvise

Está sem tempo para cozinhar? Ou tá só com preguiça mesmo?
Então faz como eu faço nessas situações: improvise.

Costumo preparar um mix de tudo que encontro na geladeira. Nesta última sexta feira, para acompanhar a cerveja (que ninguém é de ferro, hehe), preparei este prato da foto.
Minha geladeira estava magrinha, mas eu tinha um pedaço de vazio (loco de especial), ovos caipiras (de verdade), um pedaço de queijo lanche, pepinos em conserva e azeitonas verdes, sendo que estes três últimos nunca faltam em minha geladeira.
Comecei preparando a carne de forma bem simples porque eu estava com preguiça mesmo: selei de todos os lados e acrescentei água até a metade da altura da carne e acrescentei pimenta preta mignonette (semente de pimenta bem picadinha coma faca), alho e sal. Quando secar estará cozida, é só dar uma fritada a mais e servir cortada em pedaços. Cozinhei os ovos e cortei ao meio, salpiquei uma pequena porção de sal e pimenta branca moída na hora. Cortei o pepino em rodelas largas, o queijo em cubos e acrescentei ao prato as azeitonas. Pronto!

Agora é só curtir um prato digno dos melhores barzinhos que já frequentei, uma cevejinha e o maridão!!!

* No lugar da carne também uso linguiça calabresa (prefiro a forte) ou se não quiser fazer sujeira também uso presunto em cubos.
* Use também ovos de codorna, salame italiano, cenoura cozida cortada em rodelas largas, cebola em conserva ou o que você tiver na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário