quinta-feira, 16 de abril de 2009

PROBLEMAS

TIVE ALGUNS PROBLEMAS - PROBLEMAS BEM GRANDES - EM MEU PC (NA VERDADE ACONTECEU UM DESASTRE, HEHE) E PERDI TODO O MATERIAL QUE EU TINHA PARA O O BLOG, ENTÃO, NO MOMENTO ESTOU PERDIDA EM RELAÇÃO AO QUE VOU POSTAR AQUI.
DURANTE O FERIADÃO VOU PENSAR EM ALGO, NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR TERMINAR OS POSTS SOBRE AS APRESENTAÇÕES FINAIS, A MENOS QUE ALGUM DOS COLEGAS ME CONSIGA AS FOTOS (AQUELAS DO CD QUE O CHEF PASSOU PARA TODOS OS GRUPOS).
BEM, BOM FERIADO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA POSTAGEM NO DIA 22/04.

3 comentários:

  1. Ola,
    queria saber que curso é esse que está tomando : SENAC , não é?? De que estado? SP?
    Desculpe se ja tiver colocado alguma informação em algum post, não li todos

    Araços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rebecka,
    O curso de Cozinheiro é no SENAC sim, mas é em Porto Alegre, e já concluí curso em Dezembro.
    Pesquise no SENAC de sua cidade e com certeza encontraá o curso que você procura.
    Seja bem vinda ao blog.
    Volte sempre que quiser!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, volto sim, principalmente porque achei uma correspondente que tem bastante informação a me oferecer.
    Eu estou muito interessada em estudar gastronomia, e quando eu digo estudar infelizmente eu digo ler e conhecer, executar é algo , digamos, um pouco inviavel devido alguns fatores e ainda também um medo acerca disso.
    Para iniciar meu estudo eu gostaria de conhcer melhor sobre os molhos. Como se dá a composição de um molho (fundos, ligações e aromáticos), eu li que existem cinco tipos de molho (básicos) de base clara, escura, furriginoso, emulsionado quente ou frio e especiais. Também li que existem os contemporâneos.
    Quando pesquiso na internet as informações são um tanto quanto vagas. E quando procuro em livros, eles normalmente me dizer 'receita do molho tal', normalmente eles nã dão o nome, de onde ele veio e acrescentando o que pra onde ele vai. Como o Mornay que vem de um Béchamel acrescido de Gruyere (me corrija, por favor se eu estiver errando)
    Eu quero entender, um molho pode ser feito só de fundo e ligações? Ou só de fundo e aromáticos? O que é e como é feito um velouté? O que são consommé, potage e por aí vai?
    Qual a diferença de uma ligação beurre manié para ou Roux, uma vez que basicamente são farinha e manteiga?Apenas o fato de que um é quente e o outro frio? Quais são as ligações existentes? Os molhos? O que qualifica um aromático, o corte? Qual a diferença de se dizer um caldo e um molho, consistência e elaboração?
    Quero dizer, eu quero inicialmente saber tudo da 'menina dos olhos'de uma cozinha.
    Espero não ser inconveniente,
    Atenciosamente
    Rebecka

    ResponderExcluir