segunda-feira, 16 de novembro de 2009

RAINHAS DO LAR - 4° ANIVERSÁRIO - EU PARTICIPEI!

As rainhas de Porto Alegre e região metropolitana


Karina
Lili
Clarissa
Déia
Denise
Cynthia
Luciana(não está na foto porque precisou sair mais cedo)
Fátima
Fernanda
Marjorie
Bibiana

A Karina, que organizou nosso encontro, muito atenciosa nos pediu por e-mail que enviássemos receitas nossas e do Rainhas do Lar, quando nos encontramos ela entregou esse livreto com todas as receitas e lançou um desafio: fez um sorteio em que cada uma de nós pegou um papaelzinho com o nome de uma das comadres. Temos um mês para preparar as receitas da comadre que sorteamos e tirar fotos. Como já temos um novo encontro marcado (dia 13/12) acho que seria interessante levarmos as fotos para mostrar, além de trocarmos por e-mail.

O livreto




..............
Um mimo preparado pela Luciana


..................

Trocamos os presentes do amigo secreto. Essa garrafa de vinho recebi da Cyntia.

Também ganhei um quadrinho lindo decorado e perfumado com canela em pau e folhas de louro, lindo e cheiroso. Vou imprimir a foto que tiramos todas juntas e deixar na cozinha. Presente perfeito.

Esse foi o presente que a Fátima recebeu da Lili, vidrinhos para temperos.

E flores para alegrar o dia!



Rainhas, adorei nosso encontro, estou ansiosa pelo próximo!

À Kátia e Faby, parabéns pelo blog! Nada disso teria acontecido sem vocês.........

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CAMPANHA: EU QUERO UM PERU DE NATAL SADIO

Vi essa campanha no site CRIANÇAS NA COZINHA e resolvi participar, muito boa... Não que eu seja tão fã assim de peru, mas também acho que esses temperos artificiais, industrializados não são nenhum pouquinho bons pra saude da gente.
Clique aqui e dê uma olhada no post que a Pat Feldman escreveu.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

COADOR DE CAFÉ

Sempre tive nojo de deixar o filtro coador de café na embalgem original, mesmo aquelas que tem sistema abre-e-fecha, por mais que a gente cuide sempre pode entrar algum bichinho, acho nojento. Então saí à procura de um porta-coador-de-café (será que é esse o nome?) e não encontrei em nenhum lugar. Como pode? Tudo que se imaginar existe, porta-isso, porta-aquilo... Pôxa, por que o que eu quero não encontro?....
Daí saí perguntado para minhas amigas e ninguém nunca tinha visto, até que minha prima lembrou que uma vez viu um de metal. Ok. Isso só serviu pra me deixar com mais vontade ainda de encontrar o meu.
Bem , até agora não sei onde tem, e enquanto isso estou usando um pote de frios, pelo menos meu café é limpinho...